A Porsche Cup realizou no último dia 2/11 a corrida 1 da Sprint. Na classe Challenge, a pole foi de Miguel Mariotti.
Na largada limpa os quatro líderes andaram num ritmo muito forte. No sprint final, após o ataque de Antonella Bassani no "S" do Senna, Miguel Mariotti se defendeu bem e venceu a corrida. Em 2º Antonella Bassani. Em 3º Leonardo Herrmann. Na Sport Leonardo Herrmann. Na Rookie Caio Chaves.
Na classe Carrera, pole de Christian Hahn. Na corrida, muitas disputas. No sprint final, vitória de Christian Hahn. Em 2º Marçal Muller. Em 3º Miguel Paludo. Na Sport Raijan Mascarello. Na Rookie Israel Salmen.
A corrida 2 que estava programada para o dia seguinte como preliminar da Fórmula 1, foi adiada por causa das fortes chuvas. Em razão do ajuste no cronograma do calendário, foi realizada na última quarta-feira, 13/11, na mesma semana da decisão da Endurance.
Na corrida 2, pole de Werner Neugebauer na Carrera. Na volta 3 o líder do campeonato, Marçal Muller, teve um pneu furado. Foi ao box na troca do pneu traseiro e, na volta à pista, estava em último. Com a diferença de pontos e o descarte dos piores resultados no campeonato, Marçal Muller mesmo chegando em 16º sagrou-se Campeão na classe Carrera. Miguel Paludo, outro postulante ao título, precisava vencer, mas fechou a corrida em 3º. No sprint final, vitória de Werner Neugebauer. Em 2º Christian Hahn. Na classe Sport Peter Ferter é o Campeão. Na classe Rookie Israel Salmen é o Campeão.
Na Challenge, a pole foi de Antonella Bassani. Após uma bela corrida de ponta a ponta, vitória de Antonella Bassani. Em 2º Cristian Mohr. Em 3º Leonardo Herrmann. Chegando em 4º lugar, Miguel Mariotti é o Campeão da Challenge. Na classe Sport Célio Brasil é o Campeão. Na classe Rookie Caio Chaves é o Campeão.
Etapa da Endurance
Na etapa da Endurance realizada no último sábado, 16/11, com os 500 km de Interlagos, a pole foi da dupla Marçal Muller e Enzo Elias cravando 1:34:220 na Carrera Cup.
Antes, a categoria decidiu a classe Trophy que dá acesso à Porsche Cup. José Moura Neto foi o Campeão na Trophy geral e Neto Heil levou o título da subdivisão Trophy Sport.
Neste clima de final de campeonato, a Porsche Cup Brasil completou 500 corridas na história. Na etapa da Endurance foram 5 paradas obrigatórias na corrida com revezamento de pilotos. 4 horas de corrida ou 117 voltas.
Durante a prova, muitos incidentes e furos de pneus. A estratégia das equipes foi fundamental.
No sprint final, o desempenho de Alan Hellmeister foi impressionante. Na caça e na alça de mira de Alceu Feldman, ultrapassou e assumiu a liderança.
Na última troca de pilotos, Miguel Paludo assumiu no lugar de Hellmeister e Guilherme Salas assumiu no lugar de Feldman. G. Salas voltou à pista e, num ritmo impressionante, ultrapassou Miguel Paludo abrindo 7.3s.
Os olhos estavam voltados também para a dupla Werner Neugebauer e Rubens Barrichello na briga pelo título. Na troca de pilotos, Barrichello assumiu. Fechando a corrida, Guilherme Salas venceu na dupla com Alceu Feldman. Em 2º Miguel Paludo e Alan Hellmeister. Em 3º Franco Giaffone e César Ramos.
Rubens Barrichello e Werner Neugebauer são os Campeões na Endurance 2024 na classe Carrera.
Na Sport, vitória de Carlos Campos e Tony Kanaan. Na Rookie, vitória de Leonardo Sanchez e Átila Abreu.
Na classe Challenge, o Título ficou com Sadak Leite, Fábio Carbone e Vitor Meira. Parabéns aos Campeões.
Etapa Endurance Carrera - Werner Neugebauer e Rubens Barichello Campeões
Fotos : Regina Calderoni
Piloto Nelson Marcondes (Porsche Cup) - Entrevista: Regina Calderoni
Comentários