A Stock Car fechou a temporada 2024 em Interlagos no último final de semana. Na luta pelo título, 9 pilotos. Em jogo, 137 pontos na Super Final.
A corrida sprint (sábado) foi marcada pela chuva, mas no final o top 5 foi formado pelos candidatos ao título. Vitória de Felipe Baptista. Em 2° Ricardo Zonta. Em 3° Julio Campos. Em 4° Gabriel Casagrande. Em 5° Felipe Massa.
Na corrida 2 (domingo), pole de Guilherme Salas. Na programação de 30 voltas, temperatura ambiente (29°), pista (35°), umidade do ar (84%), foi uma largada limpa. No grid, 30 carros. Nos 46 anos da Stock Car, foi a despedida dos modelos Sedan, já que em 2025 a Stock terá os modelos SUV.
Na corrida, Salas, Julio e Casagrande travaram uma bela briga pela liderança. Líder: Guilherme Salas. No pelotão intermediário, muito equilíbrio. Diferença de Salas x Julio 2.4s.
Na janela do pit stop, com uma parada obrigatória na troca de pneus, os postulantes ao título entraram. Gabriel Casagrande, Felipe Massa e Ricardo Zonta andando no pelotão da frente. Guilherme Salas reassumiu a liderança. No sprint final, administrando bem a corrida, vitória de Guilherme Salas. Em 2° Felipe Massa. Em 3° Gabriel Casagrande, que conquista o campeonato chegando ao Tricampeonato da Stock Car na equipe Amattheis Vogel. Agora a categoria chega a 4 tricampeões: Chico Serra, Daniel Serra, Ricardo Maurício e Gabriel Casagrande. Parabéns.
Comments