Vitórias, Emoção e Lágrimas. Foi assim a etapa final da temporada do BRB Fórmula 4 Brasil. Na corrida 1 Felipe Barrichello Bartz lutou na pista com Vinícius Tessaro e cruzou a linha de chegada em primeiro. Já a tarde Fernando Barrichello confirmou a vitoria em Interlagos. Mais emoção para o pai, Rubens Barrichello, que havia conquistado o campeonato da Stock Car. E com o 3° e 4° lugares obtidos nas duas provas do dia, Lucas Staico chegou a 188 pontos consolidando assim a conquista do Vice campeonato. Finalizando a primeira temporada na F4 Brasil o detentor do título foi Pedro Clerot um jovem de 15 anos.
Foram 18 corridas ao longo de 6 etapas em 3 autódromos homologados pela FIA. Fechando a temporada na corrida 2 a vitória foi do Vice campeão Lucas Staico. Em dia de festa, Pedro Clerot ergueu o troféu de 1° campeão da F4 Brasil. A Full Time Sports ficou com o título de melhor equipe. Entre as novidades para 2023 a categoria vai integrar o cronograma do fim de semana do GP São Paulo de Fórmula 1. Será definitivamente um passo para a consolidação no cenário nacional e continental.
Características
Chassi Tatuus F4 T 021 produzido na Itália.
Motor Abarth - Autotecnica (Itália) 4 cilindros em linha com 1.370 cm 3, turboalimentado, duplo comando de válvulas, 176 Cv à 5.500 rpm e 250 Nm à 4.000 rpm.
Transmissão é fabricada pela Tatuus e Sadeu, transversal de 6 marchas + ré com engates via borboleta no volante.
Segurança com célula de sobrevivência e Halo.
Suspensão dianteira e traseira tipo push rod, amortecedores duplos ajustáveis e molas elbach de 36 mm.
Freios com pinças de 4 pistões e discos ventilados.
Rodas OZ de alumínio 8x13 polegadas (dianteira) e 10x13 polegadas (traseira).
Pneus Pirelli .
Carenagem em fibra de carbono.
Aerodinâmica com superfícies e refrigeração otimizadas por CFD (Computational fluid dynamics); Regulagem das entradas de refrigeração e extração de ar.
Mais uma categoria de sucesso no país.
Commentaires