top of page

ELMS 4h Barcelona

  • Foto do escritor: Walter Westphal
    Walter Westphal
  • há 13 minutos
  • 2 min de leitura

Divulgação
Divulgação

Às 4 horas de Barcelona, abrem oficialmente a ELMS 2025, que ocorre de 4 a 6 de abril. A expectativa é de uma temporada emocionante.

A European Le Mans Series tem início no circuito de Barcelona-Catalunha com um grid completo de 44 carros. Serão 31 equipes e 131 pilotos de diversas nacionalidades.

A corrida contará com 13 carros na LMP2, 8 na LMP2 Pro Am, 10 na LMP3 e 13 na LMGT3.

Entre os destaques, a Mercedes-AMG e a McLaren fazem sua estreia na ELMS. A Corvette retorna à categoria LMGT3 para uma temporada completa. Além disso, a nova geração de carros LMP3, equipados com motores Toyota V6, também entra em cena, com os modelos Ginetta, Duqueine e Ligier.

A categoria LMP2 promete uma disputa intensa com a presença de campeões da ELMS, WEC e das 24 Horas de Le Mans. Entre os brasileiros, estão Enzo Fittipaldi (CLX Motorsport) e Pietro Fittipaldi (Vector Sport).

Na classe LMP2 Pro Am, a AF Corse tenta seu terceiro título consecutivo. A AO by TF, campeã da LMP2 em 2024, migra para a Pro Am. O brasileiro Sérgio Sette Câmara estará "on board" na Nielsen Racing. Outras equipes de destaque são United Autosports, TDS Racing e DKR Engineering.

A LMP3 inicia uma nova fase com a substituição dos motores Nissan V8 pelos Toyota V6 twin-turbo. A categoria terá 10 carros no grid. Os atuais campeões, RLR Msport, tentam defender o título.

A classe LMGT3 traz 6 fabricantes para a temporada: Aston Martin, Porsche, Ferrari, Corvette, Mercedes-AMG e McLaren.

A Iron Lynx, campeã de 2024, compete com um Mercedes-AMG. A Proton Competition vem à pista com 2 Porsches 911 GT3. A United Autosports estreia na LMGT3 com um McLaren 720S Evo. A Kessel Racing inscreve duas Ferrari 296. A TF Sport alinha o Corvette Z06. A JMW Motorsport terá uma Ferrari 296.



Divulgação
Divulgação

Divulgação
Divulgação

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page