Belo Horizonte recebeu pela primeira vez a principal categoria do automobilismo brasileiro. Foi à sétima etapa da Stock Car.
A corrida foi realizada na pista de rua montada nos arredores do Estádio Mineirão na Pampulha. O circuito com 3,1 km de extensão, 12 curvas foi disputada no sentido horário. O evento contou com várias atrações destinadas ao público. Foram shows, eventos gastronômicos e outras atividades. A organização do BH Stock Festival decidiu homenagear uma lenda do automobilismo brasileiro Toninho da Matta. Segundo o diretor executivo do evento, Sérgio Sette Câmara, à ideia é uma forma de reconhecer a contribuição de Toninho para o automobilismo nacional. Na década de 1970 ele foi o vencedor dos 500 quilômetros de Belo Horizonte.
O equilíbrio marca a Stock deste ano. Na briga pelo título estão 12 pilotos.
Na corrida 1 (sprint) no sábado a vitória foi de Thiago Camilo. Em 2° Enzo Elias. Em 3° Rubens Barrichello.
Na corrida 2 no domingo com pole de Daniel Serra, BH apresentou um circuito desafiador. Na largada limpa, Serra/Batista/Caca.
Na volta 2 com o push acionado Felipe Baptista numa manobra espetacular ultrapassou Daniel Serra assumindo a liderança da prova. No toque de vários carros o safety car foi acionado. Na relargada Líder Felipe Baptista.
No pelotão intermediário muitas disputas e equilíbrio. Na volta 7 com à abertura da "janela do pit stop", os pilotos trocaram os dois pneus do lado direito, dianteiro e traseiro. BH apresentou uma tarde de muito calor com temperatura acima dos 30°, o que exigiu muito dos pneus. Na volta do pit mudanças na liderança. Novamente o safety car foi acionado. Na dificuldade de resgate do carro de Enzo Elias parado no ponto perigoso da pista, a direção da prova acionou a bandeira vermelha.
Na relargada em fila indiana, Barrichello/Camilo/Abreu. Na segunda "janela do pit stop" novas mudanças na liderança. Felipe Baptista reassumiu a ponta. No sprint final vitória de Felipe Baptista. Em 2° Nelsinho Piquet. Em 3° Caca Bueno.
A Stock volta às pistas dia 8 de setembro no autódromo do Velopark.
Comments