Após Austrália F1 desembarca na China
- Walter Westphal
- 22 de mar.
- 2 min de leitura

A temporada 2025 da Fórmula 1 deu a largada no último final de semana com a realização do GP da Austrália.Cinco novatos no grid, entre eles o brasileiro Gabriel Bortoleto. Os outros quatro são Oliver Bearman, Jack Doohan, Kimi Antonelli e Isack Hadjar.No pelotão da frente, a novidade foi a estreia de Lewis Hamilton na Ferrari. Ele fechou a corrida em 10° lugar.
O circuito de Albert Park está localizado perto da cidade de Melbourne e se caracteriza por ser um circuito de rua. Recebe a Fórmula 1 desde 1996. Tem licença grau 1 da FIA, 5.278 metros e 14 curvas. É um circuito médio-rápido, com uma sucessão de curvas, poucas retas e não muito propício a ultrapassagens.
Na corrida, a pole position foi de Lando Norris. Durante a prova, ocorreram 6 abandonos, incluindo o brasileiro Gabriel Bortoleto.
Norris quase perdeu a liderança da prova a menos de 15 voltas do fim, quando a chuva retornou com força. Ele patinou na pista, mas a equipe foi rápida em trazê-lo aos boxes. Norris resistiu à pressão de Max Verstappen nos instantes finais da prova.
O GP fechou com vitória de Lando Norris (McLaren), trazendo em 2° Max Verstappen (Red Bull) e em 3° George Russell (Mercedes).
A Fórmula 1 retorna às pistas neste final de semana e desembarca na China.O circuito de Xangai é um autódromo localizado perto da cidade de Xangai, na China.Corre no sentido horário, possui licença grau 1 da FIA, 5.451 metros e 16 curvas.
É considerado um dos mais modernos na Fórmula 1. Possui uma longa reta oposta, seguida por uma curva em gancho.Devido às curvas lentas ou de média velocidade, o carro deve ter um balanço perfeito, resultado de um eficiente pacote aerodinâmico.

Comments